Vitória sobre a morte!

Uma antiga pintura que vi recentemente causou um impacto profundo em mim. Seu título, Anastasis, significa “ressurreição” e retrata o triunfo da vitória de Cristo sobre a morte de modo formidável. O Senhor Jesus, tendo saído recentemente da sepultura, está tirando Adão e Eva de seus caixões e levando-os para a vida eterna. O que é incrível sobre esta obra de arte é o modo como exibe que a morte espiritual e física, o resultado da queda, foram revertidas dramaticamente pelo Cristo ressurreto. Antes de Sua morte na cruz, o Senhor Jesus predisse que num dia futuro Ele chamará os cristãos para uma nova existência glorificada: “…vem a hora em que todos os que se acham nos túmulos ouvirão a sua voz e sairão” (João 5:28). Por causa da vitória de Cristo sobre a morte, a sepultura não é o fim. Nós sentiremos, naturalmente, tristeza e luto quando aqueles que amamos morrerem e formos separados deles nesta vida. Mas o cristão não entra em luto como alguém que não tem esperança (1 Tessalonicenses 4:13). O testemunho da ressurreição de Jesus é que todos os cristãos um dia serão retirados de suas sepulturas e vestidos com corpos ressurretos e glorificados. E “…assim, estaremos para sempre com o Senhor” (1 Tessalonicenses 4:17). Dennis - Pão Diário
Antes de Sua morte na cruz, o Senhor Jesus predisse que num dia futuro Ele chamará os cristãos para uma nova existência glorificada: “…vem a hora em que todos os que se acham nos túmulos ouvirão a sua voz e sairão” (João 5:28).
Por causa da vitória de Cristo sobre a morte, a sepultura não é o fim. Nós sentiremos, naturalmente, tristeza e luto quando aqueles que amamos morrerem e formos separados deles nesta vida. Mas o cristão não entra em luto como alguém que não tem esperança (1 Tessalonicenses 4:13).
O testemunho da ressurreição de Jesus é que todos os cristãos um dia serão retirados de suas sepulturas e vestidos com corpos ressurretos e glorificados (1 Coríntios 15:42-44). E “…assim, estaremos para sempre com o Senhor” (1 Tessalonicenses 4:17).
Porque Cristo está vivo, nós também viveremos.
- See more at: http://ministeriosrbc.org/?tz=00#sthash.p0oirpou.dpuf

Sem comentários: