Quando o Senhor nos delega uma tarefa difícil, Ele nos dá o que precisamos para cumpri-la. John Wesley escreveu: “Entre as muitas dificuldades do início do nosso ministério, meu irmão Charles frequentemente dizia: ‘Se o Senhor me desse asas, eu voaria.’ Eu costumava responder: ‘Se o propósito de Deus fosse me fazer voar eu confiaria nele para me dar asas.’”
O texto bíblico de hoje nos diz que uma posição de grande responsabilidade foi confiada a Josué. Sem dúvida a grandiosidade do desafio diante dele o fazia tremer de medo. Como ele poderia suceder um líder tão notável como Moisés? Na sua própria força seria impossível levar o povo à Terra Prometida. Mas, juntamente com as ordens para marchar, o Senhor deu-lhe uma promessa confortante: “não te deixarei, nem te desampararei.” (Josué 1:5). Depois Ele disse: “Não to mandei eu? Sê forte e corajoso; não temas, nem te espantes, porque o Senhor, teu Deus, é contigo por onde quer que andares” (v.9). Tais garantias eram o suporte de que Josué precisava.
Se Deus lhe deu alguma tarefa especial que o assusta, a sua responsabilidade é mergulhar nela. Depende do Senhor
ajudá-lo a passar por tudo isso. A medida que você fielmente fizer a sua parte, Ele fará a parte dele. Richard - Pão Diário