O vencedor do Prémio Pulitzer, o autor David Halberstam, morreu num acidente de trânsito 5 meses antes da publicação de seu livro, um marco sobre a guerra norte-americana na Coréia. Nos dias que se seguiram ao falecimento desse autor, seus companheiros escritores e colegas se voluntariaram para realizar um tour nacional expondo o livro em seu favor. Durante cada compromisso, eles honravam Halberstam lendo parte do seu novo livro, e relembrando as memórias pessoais que tinham do seu amigo. Quando é necessário transmitir a essência e a importância de uma pessoa, não há ninguém melhor do que um amigo. Após a ressurreição e a ascensão de Jesus Cristo, os Seus seguidores começaram a contar aos outros sobre a singular Pessoa que haviam conhecido. E “… a vida se manifestou, e nós a temos visto, e dela damos testemunho, e vo-la anunciamos, a vida eterna, a qual estava com o Pai e nos foi manifestada…”
(1 João 1:2). O objetivo deles era de que outros pudessem vir a conhecer Deus o Pai, e a Cristo Seu Filho (1 João 1:3).
Às vezes podemos sentir que testemunhar aos outros sobre nossa fé em Cristo é uma tarefa amedrontadora ou um pesado dever. Mas falar sobre um amigo cuja presença e influência transformou nossa vida nos ajuda a vê-lo sob novas perspetivas.
O evangelho de Cristo é sempre apresentado de forma mais poderosa por meio do testemunho de Seus amigos. David - Pão Diário
Sem comentários:
Enviar um comentário