Quase todas as semanas, vemos notícias sobre missões de busca e salvamento. A missão pode envolver uma criança que se distanciou da família em um piquenique e está perdida, um aventureiro desamparado numa montanha, ou pessoas presas sob escombros após um terremoto. Em todos os casos, as pessoas em perigo não podem ajudar-se a si mesmas. Os que são encontrados e salvos têm geralmente um sentimento de gratidão eterna por aqueles que se uniram às buscas e os salvaram.
A história de Zaqueu em Lucas 19:1-10 é um relato de busca e salvamento. Numa olhada rápida pode parecer um conjunto de eventos ocorridos ao acaso: Jesus estava passando por Jericó e um rico cobrador de impostos subiu numa árvore para vislumbrar o Mestre que fazia milagres. Mas este encontro com Jesus não foi coincidência. No final da narrativa Lucas deliberadamente incluiu as palavras de Jesus para Zaqueu: “Hoje veio a salvação a esta casa […] Porque o Filho do homem veio buscar e salvar o que se havia perdido” (Lucas 19:9-10).
Jesus começou a sua operação de busca e salvamento na terra através da Sua vida, morte e ressurreição. Ele a mantém hoje pelo poder do Espírito Santo, e graciosamente nos convida a participar consigo demonstrando o Seu amor pelos perdidos. David - Pão Diário
Sem comentários:
Enviar um comentário