Procrastinando

Muitos de nós lutamos com a procrastinação. Um professor universitário estudou procrastinação durante 5 anos e concluiu que 95% da população adia a realização de suas tarefas. Uma estimativa revelou que os americanos perdem aproximadamente 400 milhões de dólares, anualmente, adiando o pagamento de impostos! Devido ao temor do fracasso ou outras inseguranças, esperamos demais antes de iniciar um projeto ou tomar uma decisão. 
 A procrastinação também é problema dentro da igreja. Muitos de nós adiamos o nosso serviço a Deus. Sabemos que devemos alcançar outras pessoas, mas nos sentimos inseguros ou preocupados com o que deve ser feito. Por estarmos incertos sobre nossos dons ou interesses, adiamos o nosso envolvimento na igreja. Ficamos preocupados: E se eu não fizer um bom trabalho? E se eu nem mesmo conseguir fazê-lo?
 Paulo nos oferece encorajamento. O servir começa ao nos apresentarmos a Deus como “sacrifício vivo” (Romanos 12:1). Ore e dedique-se novamente ao Senhor e à Sua obra. Depois olhe ao redor e veja o que os outros estão fazendo em sua igreja e pergunte se você pode juntar-se a eles. Se for preciso comece devagar e depois experimente vários ministérios.
 A sua igreja precisa de você. Peça a Deus para ajudá-lo a superar seus problemas de procrastinação. Anne - Pão Diário

Sem comentários: