Tragam seus barcos



Doe 1 euro clicando no botão amarelo na coluna ao lado. Deus abençoe!

O furacão Harvey causou uma inundação catastrófica no Texas, EUA, em 2017. As chuvas torrenciais atingiram milhares de pessoas que ficaram ilhadas, incapazes de sair de casa. Muitos cidadãos comuns de outras partes do estado e do país levaram barcos para ajudar a evacuá-las.
 As ações desses generosos voluntários me trazem à mente o encorajamento de Provérbios 3:27, que nos orienta a ajudar os outros sempre que possível. Eles tinham condições de agir em favor dos necessitados, e agiram — demonstrando a disposição de usar os recursos que possuíam em favor de outros. 
Talvez nem sempre nos sintamos adequados e congelamos ao pensar que não temos as habilidades, a experiência, os recursos ou tempo para ajudar os outros. Nesses momentos, rapidamente nos excluímos, sem levar em conta o que temos que possa ser de ajuda para alguém. Aquele grupo de voluntários não conseguiu impedir as inundações, nem elaborar leis para o governo liberar ajuda. Eles usaram o que estava ao alcance deles — os barcos — para solidarizar-se nas profundas necessidades de terceiros. Que possamos dispor dos nossos “barcos” — sejam quais forem — a fim de levar as pessoas ao nosso redor ao lugar mais alto. Kirsten - Pão Diário

Sem comentários: