Amor de mãe


Quando Susana era bem novinha, os pais dela se divorciaram, e o resultado da batalha legal por sua custódia e outros assuntos a fez passar uma temporada num orfanato. Provocada por crianças maiores, ela se sentia só e abandonada. Sua mãe a visitava uma vez por mês, e ela mal via o pai. Apenas anos mais tarde, sua mãe lhe contou que as regras do orfanato impediam visitas mais constantes, e ela passava o dia todo no portão, esperando dar uma olhadinha na filha. Ela disse: “Às vezes, eu simplesmente a via brincar no jardim para ver se estava tudo bem”.
Quando Susana contou sua história, tive um vislumbre do amor de Deus. Às vezes, talvez nos sintamos abandonados e sós em nossas lutas. É reconfortante saber que Deus está atento a nós o tempo todo! Ainda que não o vejamos, Ele está presente. Como um pai amoroso, Seus olhos e Seu coração estão sobre nós em todos os lugares. Mas, diferentemente da mãe de Susana, Ele pode agir em nosso favor a qualquer momento.
O Salmo 91 descreve Deus libertando, protegendo e edificando Seus filhos. Ele é mais do que um refúgio e abrigo. Ao passar pelos vales sombrios da vida, encontramos consolo ao saber que o Senhor Todo-Poderoso está atento a nós e age em nossa vida: “eu responderei” e “estarei [com você] em meio às dificuldades; eu o resgatarei” (v.15). Leslie - Pão Diário

Sem comentários: