A placa de algumas casas diz: “Convidado ou não, Deus está presente”. Uma versão moderna afirma: “Reconhecido ou não, Deus está aqui”.
O profeta Oseias viveu no fim do século 8 a.C. (755–715) e escreveu palavras parecidas à nação hebraica. Ele encorajou os israelitas a “buscar” (6:3) conhecer Deus, porque eles o haviam esquecido (4:1). Ao esquecer a presença de Deus, o povo começou a afastar-se dEle (v.12), e logo já não havia espaço para o Senhor nos pensamentos dos israelitas (Salmo 10:4). A percepção simples, mas profunda, de Oseias nos faz lembrar que Deus está perto e agindo em nossa vida tanto nas alegrias quanto nas tribulações.
Conhecer Deus talvez signifique que, quando somos promovidos, admitimos que Deus nos capacitou a concluir nosso trabalho a tempo e com o orçamento estipulado. Se o nosso financiamento imobiliário é rejeitado, reconhecer Deus nos ajuda a confiar que Ele agiu para o bem. Se não conseguimos entrar na faculdade que queremos, podemos reconhecer que Deus está conosco e ter consolo em Sua presença, mesmo em nosso desapontamento. Durante o jantar, reconhecer Deus pode nos lembrar da provisão de ingredientes e da cozinha onde preparamos a refeição.
Quando reconhecemos Deus, nos lembramos de Sua presença no sucesso e na dor, sejam pequenos ou grandes. Lisa - Pão Diário
Sem comentários:
Enviar um comentário