“Tenho uma mensagem para você!”. Uma mulher que trabalhava na conferência que eu estava participando me entregou um pedaço de papel, e perguntei-me se deveria ficar nervosa ou feliz. Mas, quando li: “Você ganhou um sobrinho!”, sabia que poderia me alegrar.
As mensagens podem trazer boas ou más notícias ou, então, palavras desafiadoras. No Antigo Testamento, Deus usou os Seus profetas para comunicar mensagens de esperança ou julgamento. Mas ao olharmos de perto, vemos que até mesmo as Suas palavras de julgamento tinham a intenção de levar ao arrependimento, cura e restauração.
Ambos aspectos aparecem nas mensagens de Malaquias 3, quando o Senhor prometeu enviar um mensageiro que lhe prepararia o caminho. João Batista anunciou a vinda do verdadeiro Mensageiro, Jesus (Mateus 3:11): “o mensageiro da aliança” (Malaquias 3:1) que cumprirá as promessas de Deus. Ele será “como fogo ardente que refina o metal, como sabão forte que branqueia as roupas” (v.2), pois purificará os que creem em Sua palavra. O Senhor enviou a Sua palavra para purificar o Seu povo por causa de Sua preocupação pelo bem-estar deles.
A mensagem de Deus é de amor, esperança e liberdade. Ele enviou o Seu Filho para ser um mensageiro que fala a nossa língua, às vezes, com mensagens de exortação, mas sempre com esperança. Podemos confiar em Sua mensagem. Amy - Pão Diário
Sem comentários:
Enviar um comentário