“Estera, você ganhou um presente da nossa amiga Helena!”, minha mãe me disse ao chegar do seu trabalho. Na minha infância, não tínhamos boa condição financeira, e receber um presente pelo correio era como um segundo Natal. Eu me senti amada, lembrada e valorizada por Deus por meio dessa mulher maravilhosa.
As pobres viúvas para as quais Tabita (Dorcas) fizera roupas estavam se sentindo do mesmo jeito. Ela era discípula de Jesus, morava em Jope e era conhecida na comunidade pelas obras de bondade. “Sempre fazia o bem às pessoas e ajudava os pobres” (Atos 9:36). Porém, Tabita adoeceu e faleceu. Naquele momento, Pedro estava visitando uma cidade próxima, e dois cristãos o procuraram, implorando que fosse a Jope.
Quando Pedro chegou, as viúvas que tinham sido ajudadas por Tabita mostraram a ele as provas da bondade dela: “os vestidos e outras roupas que Dorcas havia feito” (v.39). Não sabemos se elas pediram que Pedro interferisse, mas, guiado pelo Espírito Santo, o apóstolo orou, e Deus a ressuscitou! Como consequência da bondade de Deus “a notícia se espalhou por toda a cidade, e muitos creram no Senhor” (v.42). Ao sermos bondosos com aqueles que nos cercam, que eles possam voltar o pensamento a Deus e sentirem-se valorizados por Ele. Estera - Pão Diário
Sem comentários:
Enviar um comentário