Enquanto a maioria dos líderes da igreja alemã se rendeu a Hitler, o teólogo e pastor Martin Niemöller esteve entre os que resistiram ao nazismo. Li uma história que descrevia como, na década de 1970, um grupo de alemães mais idosos ficou do lado de fora de um hotel enquanto alguém que parecia ser um jovem arranjava a bagagem do grupo. Alguém lhes perguntou quem eram. “Pastores alemães”, veio a resposta. “E o jovem?” “É Martin Niemöller. Tem 80 anos, mas permaneceu jovem por ser destemido.” Niemöller não resistiu ao medo por ter algum gene sobre-humano, mas pela graça de Deus. Na realidade, ele havia tido opiniões antissemitas. Mas se arrependeu, e Deus o restaurou para disseminar e viver a verdade.
Moisés encorajou os israelitas a resistirem ao medo e a seguirem o Senhor em verdade. Quando sentiram medo após saber que Moisés logo lhes seria tirado, então o profeta lhes deu uma palavra inabalável: “…sejam fortes e corajosos! Não tenham medo e não se apavorem […] O Senhor, seu Deus, irá adiante de vocês” (Deuteronômio 31:6). Não havia motivo para temerem um futuro incerto por uma única razão: Deus estava com eles.
Independentemente da escuridão que surgir e dos terrores que o bombardearem, Deus é por você. Enfrente os seus medos sabendo que Deus pela misericórdia divina “não os deixará nem os abandonará” (vv.6,8). Bill - Pão Diário
Sem comentários:
Enviar um comentário