Zaqueu era um homem bem-sucedido. Ele sempre teve muito tempo para ganhar dinheiro, mas nunca para ajudar o próximo ou buscar a Deus (Lucas 19:1-10). O texto bíblico diz que sua riqueza foi construída por recolher mais impostos do que deveria, por isso era odiado pelo povo. Porém, um dia ele considerou a possibilidade de recomeçar sua vida.
Foi atrás de Jesus, mas não conseguia vê-lo porque era de baixa estatura, e a multidão que cercava o Mestre impedia sua visão. Da mesma forma, muitos não conseguem ver o Cristo por causa dos falsos discípulos, das filosofias, das religiões e igrejas que não refletem Aquele que morreu na cruz por amor.
No entanto, apesar desse empecilho, Zaqueu estava decidido a ver Jesus. Foi mais rápido do que a multidão e subiu numa figueira-brava, ainda que isso parecesse ridículo aos que o viam. Sua oportunidade para um recomeço surgiu quando encontrou o olhar de Jesus. O Mestre o viu. Zaqueu queria ver o Mestre do alto da árvore, mas isso era pouco para Jesus. Ele queria estar com aquele homem. Muitos estão assistindo a Jesus passar do alto da árvore que escolheram, como se fosse a solução que encontraram para seus problemas deixando de desfrutar do relacionamento com Deus que lhes diz: “Desça depressa, quero ficar com você!”. Se você o atender, Jesus transformará a sua vida. Luis Silvado - Pão Diário
Sem comentários:
Enviar um comentário