Nunca esquecerei de quando levei minha futura esposa para conhecer minha família. Com um brilho nos olhos, meus dois irmãos mais velhos perguntaram: “O que exatamente você vê nesse cara?”. Ela sorriu e garantiu que, pela graça de Deus, eu me tornara o homem que ela amava.
Amei essa resposta inteligente porque também reflete como, em Cristo, o Senhor vê mais do que o nosso passado. Em Atos 9, Ele orientou Ananias para curar Saulo, um conhecido perseguidor da Igreja a quem Deus cegara. Ananias recebeu essa missão com incredulidade, afirmando que Saulo estava capturando os cristãos, perseguindo-os e até os executando. Deus disse a Ananias que não se concentrasse em quem Saulo tinha sido, mas em quem se tornara: um evangelista que traria as Boas novas ao mundo conhecido, inclusive aos gentios (não judeus) e aos reis (v.15). Ananias viu Saulo, o fariseu e perseguidor, mas Deus viu Paulo, o apóstolo e evangelista.
Às vezes, vemo-nos apenas como temos sido — os nossos fracassos e falhas. Mas Deus nos vê como novas criaturas, não quem éramos, mas quem somos em Jesus e quem estamos nos tornando pelo poder do Espírito Santo. Ó Deus, ensina-nos a ver-nos a nós mesmos e aos outros dessa maneira! Peter Chin - Pão Diário
Sem comentários:
Enviar um comentário