A gerente solicitou um relatório por escrito dos zeladores de seu hotel. Todos os dias, ela queria saber quem limpava cada cômodo, quais quartos não tinham sido tocados e quanto tempo os funcionários investiam em cada ambiente. O primeiro relatório “diário” chegou uma semana depois, parcialmente concluído.
Isso a alertou de que a maioria deles não sabia ler. Ela poderia demiti-los, mas providenciou para que tivessem aulas de alfabetização. Em 5 meses, todos liam o nível básico e continuaram trabalhando.
Deus muitas vezes usa nossas lutas em preparação para continuarmos trabalhando para Ele. A vida de Pedro foi marcada por inexperiência e erros. Sua fé vacilou ao andar sobre as águas. Não tinha a certeza se Jesus deveria pagar o imposto do Templo (Mateus 17:24-27). Rejeitou a profecia de Cristo sobre a crucificação e ressurreição (16:21-23). Com cada questão, Jesus ensinou a Pedro mais sobre quem Ele era — o Messias prometido (v.16). Pedro ouviu e aprendeu o que precisava para ajudar a edificar a Igreja Primitiva (v.18).
Se hoje você está desanimado por alguma falha, lembre-se de que Jesus pode usar isso para ensinar-lhe e levá-lo adiante em seu serviço ao Senhor. Cristo continuou a agir na vida de Pedro, apesar de suas limitações, e Ele pode nos usar para continuar a construir o Seu reino até que Ele volte. Pão Diário
Sem comentários:
Enviar um comentário