Owen, meu filho de 6 anos, emocionou-se ao receber um novo jogo de tabuleiro, mas frustrou-se após ler as instruções por meia hora, pois não conseguia descobrir o seu funcionamento. Mais tarde, quando um amigo que já sabia jogar veio ajudá-lo Owen finalmente aproveitou o seu presente.
Ao vê-los jogar, lembrei-me de como é mais fácil aprender algo novo se você tem um professor experiente. Quando estamos aprendendo, ler as instruções nos ajudam a compreender, mas ter um amigo que possa nos demonstrar isso faz enorme diferença.
O apóstolo Paulo também entendeu isso. Escrevendo a Tito sobre como ele poderia ajudar sua igreja a crescer na fé, Paulo enfatizou o valor dos cristãos experientes que poderiam demonstrar a sua fé em Cristo. É claro que ensinar a “boa doutrina” era importante, mas isso não precisava apenas de palavras — precisava ser vivenciado. Paulo escreveu que homens e mulheres mais velhos devem exercer o autocontrole, bondade e amor (Tito 2:2-5). Ele disse: “você mesmo deve ser exemplo” (v.7).
Sou grato pelo ensino sólido, mas também pelas muitas pessoas que foram professores práticos. Elas demonstraram, por suas vidas, como ser um discípulo de Cristo e facilitaram para eu ver como posso percorrer esse caminho também. Amy Peterson - Pão Diário
Sem comentários:
Enviar um comentário