Legado de fé


Doe 1 euro clicando no botão amarelo na coluna ao lado. Deus abençoe!

A devoção dos pais de Billy Graham a Jesus já era evidente bem antes do momento em que o evangelista decidiu crer em Cristo aos 16 anos. Ambos tinham abraçado a fé enquanto cresciam em famílias cristãs e continuaram esse legado educando carinhosamente seus filhos com orações, leitura das Escrituras e participando fielmente da igreja com eles. A base espiritual sólida que os pais lhe proporcionaram era parte do solo que Deus usou para levá-lo à fé e, eventualmente, ao seu chamado como ousado evangelista.
O jovem Timóteo era o protegido do apóstolo Paulo e também se beneficiou de uma forte base espiritual. Paulo escreveu: “sua fé sincera, como era a de sua avó, Loide, e de sua mãe, Eunice” (2 Timóteo 1:5). Esse legado ajudou a preparar e direcionar o coração de Timóteo para a fé em Cristo. Paulo exorta Timóteo a levar adiante essa tradição de fé (v.5), para “avivar a chama do dom” dentro dele através do Espírito Santo, que “nos dá poder” (vv.6,7). Por causa do poder do Espírito, Timóteo viveu sem se envergonhar do evangelho (v.8).
Um forte legado espiritual não garante que chegaremos à fé, mas o exemplo e a orientação de outros podem ajudar a preparar o caminho. E depois de recebermos a Jesus como Salvador, o Espírito nos guiará quando o servirmos, vivermos para Ele e até ao orientarmos outros à fé. Alyson Kieda - Pão Diário

Sem comentários: