Estêvão cresceu no leste de Londres e com 10 anos entrou para o crime. Ele disse: “Se todo mundo está vendendo drogas e fazendo roubos e fraudes, então você também se envolve. É apenas um modo de vida”. Mas, aos 20 anos, ele teve um sonho que o transformou. Ele ouviu o Senhor lhe dizendo: “Estêvão, você será preso por assassinato”. Esse sonho foi muito impactante e lhe serviu como um aviso. Estêvão voltou-se para Deus, recebeu Jesus como seu Salvador e o Espírito Santo transformou a vida dele.
Estêvão fundou uma organização que através do esporte ensina disciplina, moral e respeito às crianças carentes que vivem nas cidades. Ele credita a Deus o sucesso que tem visto quando ora e disciplina as crianças: “Reconstruímos sonhos mal orientados”, diz ele.
Ao buscar a Deus e deixar para trás o passado, nós, como Estêvão, seguimos a ordem de Paulo aos efésios para que acolhessem um novo modo de vida. Embora o nosso antigo “eu” seja “corrompido pelos desejos impuros”, podemos procurar nos revestir “de sua nova natureza” a qual foi criada para ser “como Deus” (Efésios 4:22,24). Todos os cristãos se envolvem nesse processo contínuo na medida em que pedimos a Deus através do Seu Espírito Santo que nos torne mais semelhantes a Ele.
Estêvão afirmou que a fé foi crucial para transformar sua vida. E a sua fé? Amy Pye - Pão Diário
Sem comentários:
Enviar um comentário