“Parece que quanto mais velha eu fico mais sábio você se torna. Quando falo com meu filho, ouço as tuas palavras saindo da minha boca!”.
A franqueza da minha filha me fez rir. Eu sentia o mesmo por meus pais e me via usando as palavras deles ao criar meus filhos. Após me tornar pai, minha perspectiva sobre a sabedoria de meus pais mudou. O que uma vez “descartei” como tolice acabou sendo mais sábio do que eu pensava. A princípio, eu não conseguia enxergar.
A Bíblia ensina que “‘a loucura’ de Deus é mais sábia” do que a mais sábia sabedoria humana (1 Coríntios 1:25). “Visto que Deus, em sua sabedoria, providenciou que o mundo não o conhecesse por meio de sabedoria humana, usou a loucura de nossa pregação para salvar ‘os que creem’” (v.21). Deus sempre tem maneiras de nos surpreender. Em vez do rei triunfante que o mundo esperava, o Filho de Deus veio como um servo sofredor e morreu a humilhante morte por crucificação, antes de ser ressuscitado em glória indescritível.
Na sabedoria de Deus, a humildade é valorizada em detrimento do orgulho, e o amor demonstra o seu valor em misericórdia e bondade imerecidas. Através da cruz, nosso invencível Messias se tornou a vítima definitiva para “salvar de uma vez por todas” (Hebreus 7:25) todos os que depositam sua fé nele! James Banks - Pão Diário
Sem comentários:
Enviar um comentário