Para um homem que vive por uma lei ou código, por assim dizer, parecia um grande fracasso. O que eu deveria fazer? Bem, adormeci. Nossos filhos têm um toque de recolher quando saem à noite. Eles são bons filhos, mas eu os espero até ouvir suas mãos virarem a maçaneta da porta. Quero certificar-me de que estão seguros em casa. Não preciso agir assim; é minha escolha. No entanto, uma noite acordei com a minha filha me dizendo com um sorriso: “Pai, estou em segurança. Você deveria ir para a cama”. Apesar de nossas melhores intenções, às vezes os pais dormem em seus postos de espera. Foi muito humilhante e também muito humano.
Mas isso nunca acontece com Deus. O Salmo 121 é uma canção reconfortante sobre como Ele é o guardião e o protetor de Seus filhos. O salmista declara que o Deus que cuida de nós “não cochilará” (v.3). E, para ênfase, ele repete essa verdade: O Senhor “não cochila nem dorme” (v.4).
Você pode imaginar? Deus nunca dorme no Seu posto. Ele está sempre nos vigiando — os filhos e filhas, tias e tios, mães e até pais. Não é que Ele tenha que fazer isso, mas o Senhor o faz por causa do Seu grande amor. Ele escolhe fazê-lo. Essa promessa é definitivamente motivo de júbilo. Sabemos que isso não significa uma vida sem problemas, mas, sim, uma vida cercada por Seu amor e presença. John Blase - Pão Diário
Sem comentários:
Enviar um comentário