Após o fim da Primeira Guerra Mundial, o presidente dos EUA, Woodrow Wilson, foi reconhecido como um dos líderes mais poderosos do mundo de então. Mas poucos sabem que, após um derrame devastador em 1919, foi sua esposa que administrou quase todos os seus assuntos determinando quais questões deveriam ser levadas à sua atenção. Os historiadores modernos acreditam que, por um curto período, Edith Wilson foi realmente a presidente dos Estados Unidos.
Se pedissem para nomearmos os líderes da Igreja Primitiva, a maioria de nós listaria Pedro, Paulo e Timóteo como pessoas cheias de dons. Mas Paulo lista quase 40 pessoas de origens diversas: homens, mulheres, escravos, judeus e gentios que contribuíram para a vida da Igreja de diversas maneiras.
E longe de considerá-los membros de segunda classe da Igreja, fica claro que Paulo tinha a mais alta consideração com essas pessoas. Ele os descreve como respeitados entre os apóstolos (v.7) — pessoas destacadas por seu serviço a Jesus. Muitos de nós sentimos que somos muito comuns para sermos líderes na igreja local. Mas a verdade é que cada um de nós tem dons que podem ser usados para servir e ajudar aos outros. Na força de Deus, vamos usar nossos dons para a Sua honra! Peter Chin - Pão Diário
Sem comentários:
Enviar um comentário