Quando o furacão se aproximou com força devastadora, minha filha se preparou para deixar sua casa. Ela aguardou até o último momento esperando que a tempestade se afastasse. Mas agora ela olhava os documentos, fotos e pertences importantes para ver o que levar com ela. “Não esperava que fosse tão difícil”, ela me disse mais tarde, “mas não sabia se algo estaria ainda lá quando eu voltasse”.
As tempestades da vida vêm como furacões, tornados, terremotos, inundações, problemas inesperados no casamento ou com crianças, a súbita perda de saúde ou finanças. O que valorizamos pode ser levado num momento.
Em meio às tempestades, a Bíblia nos indica o lugar mais seguro: “Deus é nosso refúgio e nossa força, sempre pronto a nos socorrer em tempos de aflição. […] não temeremos quando vierem terremotos e montes desabarem no mar” (Salmo 46:1,2). Os escritores desse salmo descendiam de um homem que gerações anteriores servira a Deus, mas depois se rebelara contra Ele e perecera num terremoto (Números 26:9-11). A visão que eles compartilham mostra humildade e a compreensão profunda da enorme compaixão e amor redentor de Deus.
Problemas vêm, mas Deus supera todos eles. Os que buscam o Salvador descobrem que Ele não pode ser abalado. Encontramos o nosso lugar de paz em Seus braços de amor eterno. James Banks - Pão Diário
Sem comentários:
Enviar um comentário