Lenore Dunlop era lúcida aos 94 anos. Seu sorriso era brilhante e muitos sentiam seu amor contagiante por Jesus. Era comum encontrá-la na companhia dos jovens da igreja e sua presença e participação traziam alegria e encorajamento. Sua vida era tão vibrante que sua morte nos pegou desprevenidos. Como corredora poderosa, ela cruzou a linha de chegada. Sua energia e zelo eram tais que, poucos antes de morrer, ela completara um curso de 16 semanas sobre levar a mensagem de Jesus ao redor do mundo.
O Salmo 92 ilustra a vida frutífera e de honra a Deus. Ele descreve o desabrochar, o florescer e os frutos da vida daquele que está enraizado no relacionamento correto com Deus (vv.12,13,15). As duas árvores retratadas eram respectivamente valorizadas por suas frutas e madeira, respectivamente; com estas, o salmista capta uma sensação de vitalidade, prosperidade e utilidade. Quando vemos amadurecerem e florescerem, em nossa vida, os frutos do amor, do compartilhar, do ajudar e de conduzir outros a Cristo, devemos nos alegrar.
Mesmo para os que podem ser rotulados como “sênior” ou “experiente”, nunca é tarde demais para criar raízes e dar frutos. A vida de Lenore estava profundamente enraizada em Deus através de Jesus, e ela testemunhou a bondade do Senhor (v.15). O nosso fruto também pode fazer o mesmo. Arthur Jackson - Pão Diário
Sem comentários:
Enviar um comentário