O ministério de Tom e Mark é revigorante. Isso fica claro no vídeo que eles compartilham de um grupo de crianças totalmente vestidas rindo e dançando sob a água refrescante de um chuveiro aberto, o primeiro da vida delas. Os dois trabalham com igrejas locais para instalar sistemas de filtragem de água em poços no Haiti, facilitando e prolongando vidas uma vez que evitam doenças relacionadas à água contaminada. O acesso a água limpa e fresca traz a esperança de futuro às pessoas.
Jesus referiu-se à “água viva” para capturar ideia semelhante a daquela fonte contínua de refrigério. Cansado e com sede, Jesus pediu água para beber a uma samaritana (João 4:4-8). Esse pedido os levou a uma conversa e Jesus ofereceu “água viva” a essa mulher (vv.9-15). Essa água se tornaria uma fonte de vida e esperança em seu interior, como “fonte que brota dentro [dela] e lhe dá a vida eterna” (v.14).
Descobrimos no evangelho de João o que é essa água viva quando Jesus disse: “Quem tem sede, venha a mim e beba!” e afirmou que “Rios de água viva brotarão do interior de quem crer em mim” (7:37-39).
Através do Espírito, os que creem nele estão unidos a Cristo e têm acesso ao poder, esperança e alegria ilimitada que são encontrados em Deus. Como a “água viva”, o Espírito habita nos cristãos trazendo encorajamento e renovação. Alyson Kieda - Pão Diário
Sem comentários:
Enviar um comentário