Certa manhã de 31 de dezembro, enquanto eu fazia esteira na academia, a TV transmitia a retrospectiva daquele ano. Eu nunca havia visto um ano como aquele! Emocionei-me ao ver os terremotos, maremotos, enchentes, seca, falta de alimentos, crise no mundo muçulmano gerando o consequente êxodo humano e cristãos decapitados em praias ensanguentadas. Se olharmos só para esses eventos, dá vontade de desistir.
Um novo ano se aproxima, e precisamos avançar aprendendo a confiar em Deus. A Bíblia diz que Deus quer atender as nossas necessidades. Paulo diz que Deus “suprirá todas as necessidades” (Filipenses 4:19). Todas! Um dos Seus nomes bíblicos é Jeová-Jiré, Deus Provedor.
No entanto, cada promessa de Deus tem uma condição que, nesse caso, é a confiança. Porém, para que ela se desenvolva é preciso de prática. De que vale estudar o ano inteiro sobre musculação e nunca levantar um peso? As lutas são pesos que nos permitem exercer a confiança. Então, as dificuldades formam uma academia completa, e o circuito é pesado. Mas, se perseverarmos, sairemos dele vencedores.
O futuro nos aguarda com pressões. Precisamos conscientemente diminuir o ritmo e esperar no Senhor. Ele fará milagres. Não permitamos que a agitação desta era nos afaste de Deus. Corramos para Ele como nosso primeiro recurso, e Ele suprirá todas as nossas necessidades. Guest Author - Pão Diário
Sem comentários:
Enviar um comentário