Moro num local onde os invernos podem ser brutais, com temperaturas abaixo de zero e neve sem fim. Certo dia de frio muito intenso, enquanto eu limpava a neve pelo que me parecia ser a milésima vez, nosso carteiro fez uma pausa em suas rondas para perguntar como eu estava indo. Disse-lhe que não gostava do inverno e estava cansado de tanta neve. E comentei que o trabalho dele devia ser bastante difícil nas condições climáticas extremas. Ele respondeu: “Sim, mas pelo menos tenho um emprego, e muitas pessoas não, por isso sou grato por estar trabalhando”.
Tenho que admitir que me senti culpado pela atitude de gratidão dele. Com muita facilidade podemos perder de vista tudo o que temos para agradecer quando as circunstâncias da vida se tornam desagradáveis.
Paulo disse aos seguidores de Cristo em Colossos: “Permitam que a paz de Cristo governe o seu coração, pois, como membros do mesmo corpo, vocês são chamados a viver em paz. E sejam sempre agradecidos” (Colossenses 3:15). Ele também escreveu: “Sejam gratos em todas as circunstâncias, pois essa é a vontade de Deus para vocês em Cristo Jesus” (1 Tessalonicenses 5:18). Mesmo em nossos tempos de luta e dor genuínas, podemos conhecer a paz de Deus e permitir que ela “governe” o nosso coração. E nessa paz, vamos encontrar lembretes de tudo o que nos foi dado em Cristo. Nisso, podemos verdadeiramente ser gratos. Bill Crowder - Pão Diário
Sem comentários:
Enviar um comentário