Estávamos a caminho de casa após uma visita aos familiares em outro estado e paramos para abastecer. Quando eu colocava gasolina em nosso carro notei um envelope sujo e volumoso no chão. Apanhei-o com sujeira e tudo e olhei em seu interior. Para minha surpresa, continha aproximadamente 400 reais. Alguém o perdera e naquele exato momento talvez o procurasse desesperadamente. Dei o nosso número de telefone para os atendentes no posto de gasolina, caso alguém voltasse procurando por ele. Mas ninguém nunca ligou.
Alguém tinha esse dinheiro e o perdeu. Geralmente, isso acontece com os tesouros terrenos. Podem ser perdidos, roubados ou até mesmo desperdiçados. Podem ser perdidos em investimentos ruins ou mesmo num mercado monetário sobre o qual não temos controle. Mas não é assim com o tesouro celestial que temos em Jesus: o relacionamento restaurado com Deus e a promessa da vida eterna. Não podemos perdê-lo nem no posto de gasolina nem noutro lugar qualquer.
É por isso que Cristo nos disse para juntarmos “tesouros no céu” (Mateus 6:20). Fazemos isso quando nos tornamos “ricos em boas obras” (1 Timóteo 6:18) ou “ricos na fé” (Tiago 2:5) ajudando os outros com amor e compartilhando Jesus com eles. À medida que Deus nos guia e fortalece podemos ajuntar “tesouros no céu” mesmo enquanto aguardamos o nosso futuro eterno com Ele. Dave Branon - Pão Diário
Sem comentários:
Enviar um comentário