Às vezes, quando Max, meu cão labrador, quer atenção, ele pega algo meu e desfila na minha frente. Certa manhã, enquanto eu escrevia à minha mesa com as costas viradas, Max pegou minha carteira e saiu correndo. Mas, percebendo que eu não o tinha visto, ele voltou e me cutucou com o nariz com a carteira na boca, olhos brilhando, rabo abanando, provocando-me para brincar.
As artimanhas dele me fizeram rir, mas também me lembraram de minhas limitações em estar atento aos outros. Quantas vezes desejo investir tempo com a família ou amigos, mas outras coisas ocupam o meu tempo e mente; e antes que eu perceba, o dia se esvai e o amor fica de lado.
Reconforta saber que nosso Pai celestial é tão grande a ponto de atender cada um de nós da maneira mais íntima, até mesmo sustentar cada respiração em nossos pulmões enquanto vivermos. Ele promete ao Seu povo: “Serei o seu Deus por toda a sua vida, até que seus cabelos fiquem brancos. Eu os criei e cuidarei de vocês, eu os carregarei e os salvarei” (Isaías 46:4).
Deus sempre tem tempo para nós. Ele compreende todos os detalhes de nossas circunstâncias difíceis, não importa o quão complexas — e está sempre presente quando o invocamos em oração. Nós nunca precisamos esperar em fila pelo amor ilimitado de nosso Salvador. James Banks - Pão Diário
Sem comentários:
Enviar um comentário