Tomé perseguiu os jovens que estavam roubando a bicicleta de seu amigo. Ele não tinha um plano, mas sabia que precisava recuperá-la. Para sua surpresa, os três ladrões olharam em sua direção, largaram a bicicleta e se afastaram. Tomé ficou aliviado e impressionado quando pegou a bicicleta e se virou. Nesse momento, viu José, seu amigo musculoso que vinha logo atrás.
O servo de Eliseu entrou em pânico quando viu sua cidade cercada por um exército inimigo. Ele correu para Eliseu: “Ai, meu senhor, o que faremos agora?”. Eliseu disse para ele não ter medo, “Pois do nosso lado há muitos mais que do lado deles!”. Então Deus abriu os olhos do servo, e ele “viu as colinas ao redor de Eliseu cheias de cavalos e carruagens de fogo” (2 Reis 6:15-17).
Se você se esforça para seguir a Jesus, talvez se encontre em algumas situações arriscadas. Talvez arrisque sua reputação, e talvez até sua segurança, porque está determinado a fazer o que é certo. Pode até perder o sono imaginando como tudo acabará. Lembre-se, você não está sozinho. Não precisa ser mais forte ou inteligente do que o desafio diante de você. Jesus está ao seu lado, e Seu poder é maior do que o de todos os rivais. Faça a si mesmo a pergunta de Paulo: “Se Deus é por nós, quem será contra nós?” (Romanos 8:31). Quem realmente? Ninguém. Corra em direção ao seu desafio, com Deus. Mike Wittmer - Pão Diário
Sem comentários:
Enviar um comentário