É certo que as palavras encorajadoras de um profissional de saúde ajudam os pacientes a se recuperarem mais rápido. Um experimento expôs os participantes voluntários de um estudo a um alérgeno da pele para lhes causar coceira e, depois, foram comparadas as reações entre quem recebeu incentivo do seu médico e os que não o receberam. Os que receberam tiveram menos desconforto e coceira do que os outros.
O autor de Provérbios reconhecia a importância desse encorajamento ao afirmar que as palavras bondosas são saudáveis para o corpo (16:24). Seu efeito positivo não se limita à nossa saúde: quando prestamos atenção à sabedoria da instrução, também temos mais chances de prosperar em nossos esforços (v.20). Tal incentivo nos impulsiona aos desafios que enfrentamos agora e que encontraremos no futuro.
Podemos não entender o porquê, nem quanta sabedoria e encorajamento trazem força e cura para o nosso dia. No entanto, os elogios e a orientação de nossos pais, treinadores e colegas nos ajudam a suportar dificuldades e nos orientam ao sucesso. Dessa forma, a Bíblia nos encoraja ao enfrentarmos provações e nos equipa para suportar as circunstâncias mais impensáveis. “Ajuda-nos Deus a sermos fortalecidos por Tua sabedoria e a oferecermos a cura e a esperança das palavras bondosas para os que colocaste em nossa vida”. Kirsten Holmberg - Pão Diário
Sem comentários:
Enviar um comentário