“Todo mundo à esquerda, deem três fortes remadas para a frente!”, gritou nosso guia de rafting. Os da esquerda “foram com tudo”, puxando nosso bote para longe de um vórtice agitado. Por várias horas, aprendemos sobre a importância de ouvir as instruções do nosso guia. Sua voz firme permitiu que seis pessoas com pouca experiência em rafting trabalhassem juntas para traçar o percurso mais seguro num rio revolto.
A vida tem sua parcela de corredeiras, não é? Em certo momento é bom velejar. E num piscar de olhos, estamos remando como loucos para evitar repentinos turbilhões. Esses momentos tensos nos tornam profundamente conscientes de nossa necessidade de ter um guia qualificado, uma voz confiável para nos ajudar a navegar em tempos turbulentos.
No Salmo 32, Deus promete ser essa voz: “Eu o guiarei pelo melhor caminho para sua vida” (v.8). Vemos que confessar os nossos pecados (v.5) e buscá-lo em oração (v.6) também fazem parte de ouvir a Sua voz. Ainda assim, encontro consolo no fato de Deus prometer: “lhe darei conselhos e cuidarei de você” (v.8), um lembrete de que a Sua orientação emerge do Seu amor. Perto do final do capítulo, o salmista conclui: “o perverso tem muitas tristezas, mas o que confia no Senhor é cercado de amor” (v.10). E, quando confiamos nele, podemos descansar em Sua promessa de nos guiar pelas passagens mais desafiadoras da vida. Pão Diário
Sem comentários:
Enviar um comentário