James McConnell, veterano da Marinha Real Britânica, morreu aos 70 anos em 2013. Ele não tinha família e os funcionários da casa de repouso temiam que ninguém comparecesse ao funeral. O oficiante do culto memorial de McConnell postou esta mensagem no Facebook: “Hoje em dia é uma tragédia alguém deixar este mundo sem ninguém para lamentar sua morte, mas esse homem um dia teve sua família. Se você puder vir prestar homenagens a um ex-irmão de armas, tente estar presente”. Duzentos fuzileiros navais compareceram!
Esses compatriotas exibiram uma verdade bíblica: estamos ligados um ao outro. “O corpo não é feito de uma só parte, mas de muitas…”, diz Paulo em 1 Coríntios 12:14. Não estamos isolados. Exatamente o oposto: estamos unidos em Jesus. As Escrituras revelam nossa interconexão orgânica: “Se uma parte sofre, todas as outras sofrem com ela…” (v.26). Como cristãos, membros da nova família de Deus, aproximamo-nos uns aos outros na dor, na tristeza, naqueles lugares obscuros onde temeríamos ir. Mas, felizmente, não vamos sozinhos.
Talvez a pior parte do sofrimento aconteça quando sentimos que estamos nos afogando no escuro e sozinhos. Deus, no entanto, cria uma nova comunidade onde, se um sofre, todos sofrem juntos. Uma nova comunidade onde ninguém deveria ser deixado sozinho. Winn Collier - Pão Diário
Sem comentários:
Enviar um comentário