Quando o telhado da Catedral de Notre-Dame de Paris incendiou, em abril de 2019, suas antigas vigas de madeira e placas metálicas geraram tanto calor que foi impossível conter o fogo. Depois que a torre da catedral caiu, as atenções se voltaram para as torres dos sinos. Se as molduras de madeira dos sinos de aço queimassem, derrubaria as duas torres, deixando a catedral em ruínas.
Visando a segurança dos seus bombeiros, o General Gallet, ponderou sobre o que faria a seguir. Um bombeiro chamado Remi aproximou-se, dizendo: “General, proponho que usemos mangueiras pelo lado externo”. O comandante descartou a ideia, mas Remi insistiu. O general precisou decidir entre seguir o conselho do bombeiro júnior ou deixar a catedral ruir.
Nas Escrituras, às vezes isso está no contexto de juventude e de respeito aos idosos (Provérbios 6:20-23), mas não sempre. Provérbios diz, “o sábio dá ouvidos aos conselhos” (12:15), as guerras são ganhas com ele (24:6), e apenas o tolo não o atende (12:15). Pessoas sábias ouvem bons conselhos, qualquer que seja a idade ou posição daqueles que o dão. O General Gallet ouviu o jovem Remi. As molduras de madeira dos sinos foram salvas a tempo, e a catedral não queimou totalmente. Qual problema necessita de conselhos divinos hoje? Às vezes Deus orienta os humildes por meio dos lábios de um jovem. Sheridan Voysey - Pão Diário
Sem comentários:
Enviar um comentário