Na Índia, uma escola cristã para crianças autistas recebeu uma doação de certa empresa. Não havendo amarras, eles aceitaram o dinheiro. No entanto, mais tarde, alguém da corporação pediu para participar do conselho escolar. A diretora devolveu-lhes o dinheiro e se recusou a comprometer os valores da escola, dizendo: “É mais importante fazer o trabalho de Deus à maneira dele”.
Esta é uma das muitas razões para recusar ajuda. Na Bíblia há outra. Quando os judeus exilados retornaram a Jerusalém, o rei Ciro os encarregou de reconstruir o Templo (Esdras 3). Quando seus vizinhos disseram: “Queremos participar da construção, pois também adoramos seu Deus, como vocês” (4:2), os líderes de Israel recusaram. Eles concluíram que, aceitando a oferta de ajuda, a integridade do projeto de reconstrução do Templo seria comprometida e a idolatria entraria em sua comunidade, já que seus vizinhos também adoravam ídolos. Os israelitas tomaram a decisão certa e seus “vizinhos” fizeram tudo o que puderam para desencorajar a construção.
Com a ajuda do Espírito Santo e o conselho dos que creem em Jesus, podemos desenvolver o discernimento e confiadamente dizer não às ofertas amigáveis que podem esconder perigos espirituais sutis porque ao trabalho de Deus feito à Sua maneira nunca faltará a provisão divina. Poh Fang Chia - Pão Diário
Sem comentários:
Enviar um comentário