Enquanto estudava no seminário, também trabalhava em tempo integral. Adicione a tudo isso uma capelania e estágio numa igreja! Eu estava muito ocupada e, quando meu pai me visitou, disse: “Você vai ter um colapso”. Dei de ombros pensando que ele era de outra geração e não entendia nada sobre “bater metas”. Não tive um colapso, mas caí em depressão. Desde então, aprendi a ouvir conselhos com mais cuidado.
Moisés também era diligente ao servir como juiz de Israel (Êxodo 18:13). No entanto, ele ouviu o aviso de seu sogro (vv.17-18). Jetro não estava inteirado de tudo, mas como amava Moisés e sua família, ele anteviu os problemas à frente. Talvez seja por isso que Moisés tenha sido capaz de ouvi-lo e seguir seu conselho. Moisés criou um sistema para que os homens capazes e honestos enfrentassem as disputas menores, e ele assumiu os casos mais difíceis (vv.21-22). Ele ouviu Jetro, reorganizou seu trabalho, compartilhou a carga e foi capaz de evitar a síndrome do burnout ou o esgotamento total naquele momento.
Muitos de nós levamos nosso trabalho por Deus, nossas famílias e outros a sério, apaixonadamente mesmo. Mas ainda precisamos seguir os conselhos de entes queridos e confiar na sabedoria e poder de Deus em tudo o que fazemos. Katara Patton - Pão Diário
Sem comentários:
Enviar um comentário