A tragédia ocorreu em janeiro de 2020, quando nove pessoas morreram num acidente de helicóptero. A maioria das notícias informavam: “O astro do basquete Kobe Bryant, sua filha Gianna (“Gigi”) e outros sete perderam suas vidas no acidente”.
É natural e compreensível focar nas pessoas conhecidas, envolvidas em uma situação horrível como esta, e as mortes de Kobe e sua preciosa adolescente Gigi são de partir o coração além da descrição. Mas devemos ter em mente que, no quadro geral da vida, não há linha divisória que torne os “outros sete” (Payton, Sarah, Christina, Alyssa, John, Keri e Ara) menos significativos.
Às vezes, precisamos ser lembrados de que cada ser humano é importante aos olhos de Deus. A sociedade brilha sua luz sobre os ricos e famosos. No entanto, a fama não torna uma pessoa mais importante do que seu vizinho, as crianças ruidosas que brincam na sua rua, o desafortunado nos albergues de acolhimento da cidade, ou você.
Cada pessoa na Terra é criada à imagem de Deus (Gênesis 1:27), seja rico ou pobre (Provérbios 22:2). Ninguém é mais favorecido do que outro em Seus olhos (Romanos 2:11), e cada um precisa de um Salvador (3:23).
Glorificamos nosso grande Deus quando nos recusamos a demonstrar favoritismo — seja na igreja (Tiago 2:1-4) ou na sociedade em geral. Dave Branon - Pão Diário
Sem comentários:
Enviar um comentário