Na cultura Amish, a construção de um celeiro é um evento social. Esse grupo o constrói junto e rapidamente. Eles adquirem a madeira e preparam as ferramentas. No dia designado, a comunidade se reúne cedo, divide as tarefas e “monta” o celeiro; às vezes, até mesmo num único dia.
Essa é uma boa imagem da visão de Deus para a Igreja e nosso papel nela: “Juntos, todos vocês são o corpo de Cristo, e cada um é uma parte dele” (1 Coríntios 12:27). Deus nos equipou de forma diferente e dividiu as tarefas nas quais cada um de nós tem “sua função específica” como parte de um corpo que se encaixa “perfeitamente” (Efésios 4:16). Na comunidade, somos encorajados a “levar os fardos uns dos outros” (Gálatas 6:2). No entanto, permanecemos sozinhos, mantendo nossas necessidades para nós mesmos, querendo ter o controle de nossas circunstâncias. Assim, não conseguimos alcançar nem ajudar o outro a suportar o peso da sua necessidade. Mas Deus deseja que nos relacionemos uns com os outros e sabe que coisas bonitas acontecem ao pedirmos ajuda e orarmos pelas necessidades do outro.
Somente dependendo uns dos outros podemos experimentar o que Deus tem para nós e realizar Seu incrível plano para nossa vida — como construir um celeiro em um dia. Kenneth Petersen - Pão Diário
Sem comentários:
Enviar um comentário