Não faz muito tempo que nos mudamos para uma nova casa a uma curta distância da nossa antiga. Apesar da proximidade, ainda carregamos todos os nossos pertences em um caminhão por causa do tempo das transações financeiras. Entre a venda e a compra, nossos móveis ficaram num depósito temporário e encontramos um local de hospedagem. Fiquei surpreso ao descobrir como me sentia “em casa” apesar do deslocamento de nossa casa física, simplesmente porque eu estava com os que mais amo: minha família.
Durante parte de sua vida, Davi não tinha uma casa física. Ele vivia fugindo do rei Saul. Como Davi fora nomeado por Deus como sucessor ao trono, Saul viu Davi como ameaça e procurou matá-lo. Davi abandonou sua casa e abrigou-se onde conseguia. Embora ele tivesse junto aos seus companheiros, seu desejo era “morar na casa do Senhor”, e desfrutar de comunhão permanente com Ele (Salmo 27:4).
Jesus é nosso companheiro constante, nossa referência de “lar” não importa onde estivermos. Está conosco em nossos problemas e prepara um lugar para vivermos com Ele para sempre (João 14:3). Apesar das incertezas que podemos experimentar como cidadãos desta Terra, podemos viver permanentemente em comunhão com Ele todos os dias e em todos os lugares. Kirsten Holmberg - Pão Diário
Sem comentários:
Enviar um comentário