“Você está chateada que eu quero reduzir o tamanho do seu departamento?” O gerente da Evelyn lhe perguntou. “Não”. Ela apertou a mandíbula frustrada por isso parecer provocação. Ela tentava ajudar a empresa a atrair grupos de interesses diferentes, mas o espaço limitado tornara isso quase impossível. Evelyn resistiu às lágrimas e fez o que o gerente lhe pedira. Talvez ela não pudesse fazer as mudanças que esperava, mas ainda poderia fazer o seu trabalho com o melhor de sua capacidade.
Pedro instruiu os cristãos a submeterem-se “a todas as autoridades humanas” (1 Pedro 2:13). Conservar a integridade numa situação difícil no trabalho não é fácil. Mas Pedro nos dá uma razão para continuarmos a fazer o bem: “Procurem viver de maneira exemplar entre os que não creem. Assim, mesmo que eles os acusem de praticar o mal, verão seu comportamento correto e darão glória a Deus” (v.12). Ademais, isso nos ajuda a dar um exemplo divino aos cristãos que nos observam.
Se enfrentamos uma situação de trabalho verdadeiramente abusiva, talvez seja melhor sair, se isso for possível (1 Coríntios 7:21). Mas num ambiente seguro, com a ajuda do Espírito, façamos bem nosso trabalho lembrando-nos de que “Deus se agrada” disso (1 Pedro 2:20). Quando nos submetemos à autoridade, temos a oportunidade de dar aos outros razões para que sigam e glorifiquem a Deus. Julie Schwab - Pão Diário
Sem comentários:
Enviar um comentário