Um círculo de ferro fundido resistiu aos invernos rigorosos enquanto esteve pendurado na porta da casa do meu tio-avô. A mais de 30 metros de distância havia outro círculo, fixado firmemente ao celeiro. Quando a neve era intensa, meu tio prendia uma corda nos dois círculos para poder encontrar o caminho entre a casa e o celeiro. Segurando-se firmemente nessa corda, ele não perdia o rumo.
Essa corda de segurança numa nevasca me recorda como Davi usou versos de poesia hebraica para traçar como a sabedoria de Deus nos guia pela vida e nos protege contra o pecado e o erro: “As instruções do Senhor são verdadeiras e todas elas são corretas. São mais desejáveis que o ouro, mesmo o ouro puro. São mais doces que o mel, mesmo o mel que goteja do favo. São uma advertência para teu servo, grande recompensa para quem os cumpre” (Salmo 19:9-11).
Firmar-se nas verdades bíblicas dadas pelo Espírito de Deus agindo em nosso coração nos impede de perder o rumo e nos ajuda a tomar decisões que honram a Deus e aos outros. A Bíblia nos adverte a não nos afastarmos de Deus e nos mostra o caminho de volta para casa. Fala-nos do precioso amor de nosso Salvador e das bênçãos que aguardam os que nEle depositam a sua fé. A Escritura é uma corda de segurança! Que Deus nos ajude a sempre segurarmos firme nela. James Banks - Pão Diário
Sem comentários:
Enviar um comentário